quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Na Lembrança da Memória - Grupo Os Labaredas

N a     L e m b r a n ç a     d a     M e m ó r i a





                                    G   R   U   P   O        L   A   B   A   R   E   D   A   S



             O Grupo Labaredas era formado por Ivanete Siqueira Rodrigues da Silva, Samuel Matias da Silva, Wilson Squeira Rodrigues e Léia Matias da Silva, faleceram em decorrência de um acidente automobilístico ocorrido em 13 de maio de 1995, no estado do Paraná, quando estavam em plena ascensão por todo o Brasil.

           Eles deixavam Sorocaba em direção a Maringá, PR, para um grande evento evangelístico. Wilson, Ivanete e Samuel tiveram morte instântanea, Léia Matias, ficou internada na UTI do hospital daquela cidade, vindo a falecer na manhã de domingo 21 de maio de 1995.



                 Samuel e Ivanete deixaram 2 filhas pequenas. Wilson deixou 4 filhos, sua esposa Fátima, não estava no veículo. Cantavam músicas que faziam a alma chorar e gritar por Deus na terra, cantavam a melhor música pentecostal do Brasil, até hoje ainda são tocadas nas igrejas. São 18 anos sem o Grupo Labaredas.



           No dia 08 de Maio de 2012, a Prefeitura de Votorantim promoveu uma homenagem ao Grupo Labaredas. A homenagem contou com a participação de Laudicéia Rodrigues, que foi integrante do grupo e juntamente com o marido, Pastor Carlos, criaram as filhas de Ivanete e Samuel. As filhas Flávia Matias e Bruna Matias prestaram uma grande homenagem aos pais ao cantarem para o público que ficou emocionado.



           O evento teve ainda a presença da cantora evangélica Sofia Cardoso. Além dos filhos de wilson: Wilsinho, Rafael, Juliana e a viúva Fátima e o irmão dos integrantes do grupo, Levi Rodrigues. A cantora Sofia Cardoso homenageou o grupo através de uma canção chamada: "Saudade dos Labaredas", uma canção emocionante sobre a partida do grupo.


                Ivanete e Samuel eram casados, ambos nascidos em berço evangélico. Diexaram as filhas Flávia e Bruna, com 8 e 4 anos, foram criadas por Laudicéia Rodrigues, juntamente com o Pastor Carlos, seu esposo. Samuel era o compositor de quase todas as músicas do grupo, além de coordenador do grupo que se iniciou em 1986.
               Wilson Siqueira Rodrigues, dono de uma belíssima voz, cantava desde os 8 anos de idade.
         




             Léia Matias da Silva era irmã de Samuel, embora tenha nascido em Alagoas, passou sua infância em Votorantim, tinha apenas seis meses que estava no grupo, até o acidente. O velório dos cantores reuniu mais de 5 mil pessoas nas dependências da Escola Professor Daniel Verano, no Município de Votorantim.
      No dia 08 de Maio de 2012, uma das mais tocantes homenagens ficou por conta de Bruna Matias, que montou um vídeo com a canção: "O Lado da Vida", do Ministério Diante do Trono.



               D I S C O G R A F I A :

1993 - L u z    d o    M u n d o

        1994 -  C a b e ç a    U n g i d a

                  1995 -  A v a n t e m    M a r c h e m


                       Grupo Labaredas, uma ferramenta usada por Deus na terra para semear o seu amor, a sua palavra entre o povo, e que contrariando os desejos humanos, os levou para si. Cremos que esses irmãos abençoados que marcaram a história da música, continuavam a louvar juntos do Senhor.





                                .-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

                                 F O N T E   D E    I N F O R M A Ç Ã O    E    A J U D A :

www.melodiasdorei.com
            www.olharpentecostal.blogspot.com
                             www.gospelchannelbrasil.com.br
                                             www.noticiasvotorantim.blogspot.com
                                                                             www.gospelmusikas.com.br

                                   .-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

3 comentários:

Unknown disse...

Deus recolheramao céus pra formar um grande coral nas mansões celestiais , basta nós estarmos firme na presença do Senhor pra ir tbm de encontro com ele

Unknown disse...

Pena q aprouve a Deus recebelos tao cedo😪😪 os louvores deles falam muito comigo desde de menino

Unknown disse...

Muitas saudades de cantores iguais a eles e hinos ungidos por DEUS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...