terça-feira, 5 de novembro de 2013

Pesquisas Bíblicas - 4 - Josué e os Muros de Jericó


  

Banda Mikas Kids, Clip Musical Oficial do hino: "Vem com Josué Lutar em Jericó":


                                       As Muralhas ou os Muros de Jericó

                   Os muros de Jericó é um muro de defesa ou proteção contra inundação que data aproximadamente 8000 a.c. Jericó era uma fortaleza cercada de espessas muralhas de pedra e portas de ferro. Os portões da cidade de Jericó estavam bem fechados, para não deixar que os israelitas entrassem. Jericó era humanamente impenetrável. Ninguém podia entrar, nem sair da cidade.

          Jericó era uma antiga cidade bíblica da Palestina, situada ás margens do rio Jordão, encrustada na parte inferior da costa que conduz à Serra de Judá, a uns 8 km da parte seca do Mar Morto e aproximadamente a 27 km de Jerusalém. É descrita como "a cidade das palmeiras", é considerada a cidade mais antiga ainda existente, com mais de 10.000 anos.



     
        Jericó é mencionada mais de 70 vezes no Antigo Testamento, em Deuteronômio 34:1, Deus mostra a Moisés, a cidade de Jericó. Tammbém é mencionada várias vezes no Novo Testamento, de acordo com Mateus 20:29,30, Jesus curou dosi cegos, quando saía de Jericó.


             
        As muralhas de Jericó mediam cerca de 10 m de altura e tinham cerca de 4 m de largura. Eram dois grandes muros com um espaçamento de cerca de 3 m entre ambos. Eram tão grandes e imponentes que sustentavam casas transversais entre os dois muros, como a casa de Raabe. Escavações comprovam que Jericó constitui a cidade mais antiga do mundo. 



           Tal ficou confirmado ao encontrarem os restos de uma muralha de defesa, construída cerca de 8000 a.c; o mais antigo muro defensivo até hoje conhecido na História da Humanidade. A colossal muralha de pedra, levantada para defendê-la das incursões dos nômades, e tinha torre de 9 m de altura e 8 m de diâmetro. Porém, hoje podem ver-se no lugar os 22 degraus que desciam da torre até o interior da cidade.



         O Senhor Deus prometeu a Josué que seria com ele e o orientou a todo o momento. Todos os homens de guerra do povo deveriam rodear a cidade cercando-a por seis dias seguidos. Com sete sacerdotes levando sete buzinas de chifres de carneiros adiante da Arca da Aliança e no sétimo dia, deveriam tocar as buzinas e o povo deveria gritar, e os muros viessem a desmoronar.




     O povo tomou posse de tudo que havia na cidade, somente Raabe foi poupada, pois havia ajudado os espias, fora isso, todo povo de Jericó foi derrotado a fio da espada, tudo que havia na cidade foi queimado, e somente a prata, o ouro e os vasos de metal e de ferro ficaram, a fim de serem tesouros da casa do Senhor.




                                   .-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

                                F o n t e  d e  i n f o r m a ç ã o   e   a j u d a:
          Wikipédia.org  - a enciclopédia livre
                              Transmitindoherança.blogspot.com.com
                                              infoescola.com

                            .-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

        Vídeo Musical, JOTA A, cantando o Hino: "Vem com Josué Lutar em Jericó".





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...