sábado, 3 de agosto de 2013

4 - Moda Gospel - Moda Masculina, Jovem e Plus Size

       MODA GOSPEL - Quarta Parte - Moda Masculina, Moda Jovem e Moda Plus Size


                

  
                      M O D A  G O S P E L  J O V E M :

                         A Moda Gospel Jovem procura se adequar ao gosto dos jovens evangélicos que cresceram muito em público nas igrejas neopentecostais que atraem esses jovens, como diz em entrevista ao Portal Uol, Felipe Parente, da Igreja Bola de Neve: "Muito do que o jovem quer e acredita, está expresso na identidade de suas roupas e ele acaba indo para uma igreja em que se identifica com os outros membros, mesmo que essa identificação seja, a princípio, por meio das roupas", diz ele.
                    A jovem Cristã, quer mudar, quer sair do convencional, algumas não gostam de saias compridas, a maioria gosta de saia um palmo acima do joelho, outras gostam de saias bem rodadas, outras gostam de saias bem coloridas.
                   A Moda Evangélica para os jovens sofreu grandes transformações em relação há alguns anos atrás, e claro, atualmente está muito mais bonita, mais moderna e algumas seguem peças seguem tendências da moda atual. 

                  Entre todas as peças usadas por jovens evangélicas, sem dúvidas a que mais se destaca é o vestido feminino. Normalmente os vestidos apresentam cores mais suaves e claras como rosa, lilás, azul bebê, grafite e verde claro, para que não chame a atenção. Os mais usados pelas mulheres jovens são os que possuem estampas mais discretas, mas são acompanhados de cintos e laços marcando a cintura, deixando uma aparência mais jovial.
                 Quando se fala em Moda evangélica é difícil, para os que não vivem o dia a dia da igreja, fugir da mente à imagem da jovem usando saia feita de um tecido pouco trabalhado, de rosto limpo de qualquer maquiagem e cabelo longo preso.

                           Mas, os limites deste padrão vêm sendo alterados, principalmente pela presença cada vez mais forte de jovens dentro das igrejas.
                      A Moda evangélica para jovens está atualmente bem mais democrática, claro que seguindo as regras da religião; mas já é possível encontrar com muito mais facilidade essas roupas, que aliem beleza à modelagem recatada. Sobre cores e estilos, os jovens estão fazendo o seu próprio look.




                      M O D A    P L U S    S I Z E (Grande):

             A mulher dona de um corpo que veste Plus Size(para gordinhas),  também merece estar linda dentro de roupas que a fazem sentir-se bem e quando se trata de um ambiente religioso, isso se torna ainda mais fundamental, hoje em dia está cada vez mais fácil de encontrar belíssimas peças no tamanho Plus Size com a discrição e recato que pede um traje evangélico. Uns quilinhos a mais ou mesmo excesso de peso não são motivos para deixarem de vestir aquilo que se tem vontade. Basta que a moda aumente o tamanho dos manequins.
           Pensando nestes pontos, algumas lojas estão preocupadas com isso e tentam contornar o problema. O conceito de se ter uma loja específica para gordinhas tem que mudar imediatamente para que as mesmas não se constranjam ao procurar por roupas da moda e não encontrar.
                Dentre os segmentos do vestuário, a moda evangélica e a Moda Plus Size até certo tempo era motivo de muita procura e de poucos resultados para os lojistas. Por se tratar de uma moda direcionada à pessoas específicas, acabavam deixando à desejar.

                  As pessoa compravam modelos femininos normais e com numeração menor e tinham que acabar levando a costureiras ou fazendo elas mesmas os ajustes  e adaptações para atender sua necessidade.
                Porém, a boa notícia é que esse mercado mudou e está em grande expansão, sendo possível encontrar até mesmo uma roupa que se enquadre nestes dois segmentos: A Moda Evangélica e a Moda Plus Size, que são peças para mulheres Cristãs e gordinhas (não digo gordinhas, mas rechonchudinhas, com o maior respeito).















                                 M O D A      M A S C U L I N A

              Hoje em dia não são só as mulheres evangélicas que estão tendo peças exclusivas e dentro da moda e da forma que elas precisam vestir, os homens evangélicos também estão conquistando uma fatia do mercado de confecções masculinas. Sabemos que a Moda Evangélica masculina é realmente muito mais fácil de ser encontrada, já que a maioria dos homens evangélicos usam roupas formais.
                  Normalmente os homens evangélicos vestem camisa, gravata e terno, e normalmente em tons sóbrios, neutros e bem discretos. Agora em ocasiões informais podemos encontrar evangélicos trajando calças jeans com camisas pólos, ou calça de tecidos mais encorpados com camisas e tudo com muita discrição e isso reflete no modo de vida deles. Se engana quem pensa que só existe moda gospel para mulheres. Os homens também tem o seu estilo e porque não, sua moda???
                 
                   Existe uma grande diferença no modo em que as evangélicas e os evangélicos se vestem. As roupas delas são mais distintas, já as deles se parecem bastante com a de outros homens, mas ainda assim existem algumas diferenças. O estilo social é um dos mais usados pelos evangélicos. Terno, camisa e gravata, são artigos indispensáveis. Vale lembrar que esse tipo de roupa o que vale é a discrição. Nada de camisas muito coloridas, gravatas estampadas demais... Nada como um pretinho básico ou um tom de cinza para dar seriedade a composição.
               A Moda Evangélica Masculina está cada vez mais em alta, alguns homens gostam de vestir roupas bonitas e confortáveis que combinam com o seu estilo próprio e com a religião. Com novas formas e cores, a moda masculina está atraindo olhares mais conservadores dos homens que passam a se vestir de uma maneira mais elegante, sem perder a discrição que lhe é característico. Roupas e sapatos sociais são mais do que recomendados para os evangélicos ligados na moda, eles tem ficado muito charmosos.

                                     As jovens evangélicas estão se vestindo conforme o seu estilo, sem deixar de lado a discrição da sua religião, embora em muitas denominações religiosas é permitido qualquer tipo de roupa, mas o interior do coração da pessoa é que dita a moda gospel, já as irmãs que usam a moda Plus Size, conseguem encontrar lojas especializadas nestes tamanhos, não importa se tem uns quilinhos a mais, todas tem o direito de se vestir bem e na moda, os irmãos ou homens evangélicos além do terno  e gravata, também tem seu estilo próprio e pessoal, alguns gostam de usar camisas pólo e calças jeans, e hoje nas igrejas já é normal ver irmãos usando calça jeans, camisa, gravata e blazer e não o tradicional terno, camisa e gravata, é a Moda Gospel Masculina chegando para ficar.








                   
                                       -----  Continua   na   Quinta Parte  -----

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...