sexta-feira, 6 de março de 2015

SÊ FIEL MESMO EM SOFRIMENTO


SÊ  FIEL  MESMO  EM  SOFRIMENTO
               Você já parou para pensar e imaginar o sofrimento do nosso Senhor Jesus Cristo,antes,durante e após a crucificação?
               Você já parou para pensar e imaginar como era a flagelação das pessoas naquele tempo?
               Isaías 53:7, díz: "Ele foi oprimido e afligido,mas não abriu a sua boca;como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como ovelha muda perante os seus tosquiadores,
assim ele não abriu a sua boca."
                As vítimas gritavam por misericórdia! Contorciam seus corpos,podia-se ouvir de longe seus gritos e choro,uma espécie de lamento,por tão severo e doloroso castigo. Os romanos utilizavam a flagelação como meio de castigo isolado ou como prelúdio para a crucificação.
                O meu Jesus Cristo,tudo sofreu,aguentou calado,pela minha e pela tua salvação,levou sobre si todas as nossas transgressões e pecados,não lamentou e nem implorou clemencia.
               A roupa superior era tirada,as mãos eram amarradas,era preso a uma coluna baixa,costas encurvadas para que os golpes fossem desferidos com toda a força. Os chicotes eram feitos de correias de couro e feixes de finas correntes de ferro com bolas,ou ganchos de metal nas extremidades, podiam também ser pedaços de ossos.
              Os primeiros golpes faziam com que o sangue formasse bolhas debaixo da pele,nos golpes seguintes,essas bolhas estouravam,e a carne viva ficava exposta. A maioria dos golpes eram dados nas costas,mas,as pontas dos chicotes enroscavam no corpo e feriam o peito e a barriga. O rosto ficava desfigurado.
              O meu Jesus Cristo foi entregue à ferocidade dessas pessoas impiedosas e muito
cruéis,que não só obedeciam ordens,mas também sentiam muito prazer em torturar e flagelar um judeu.Jesus sofreu tudo isso sem ter culpa,como um criminoso qualquer. Essa flagelação desonrava a vítima,que ficava marcada para sempre. Mas,com Jesus foi diferente,mesmo sofrendo esse terrível castigo,não abriu a sua boca,não proferiu palavras de maldição contra os carrascos que o maltrataram.
               Os soldados romanos ficaram perturbados diante da misteriosa força de Jesus. Ele realmente era um rei.
               E você? Por quantas vezes sofreu pelo Evangelho? 
              Já foi caluniado,zombado,humilhado pelo Evangelho de Jesus Cristo?
             Continue na sua fé,levando o Evangelho que cura,que liberta,que transforma,que salva, para as pessoas que estão sedentas de Cristo e do seu amor. Não se importe com as zombarias, com caluniação, com o desprezo. Dificuldades e lutas com certeza vão vir,mas lembre-se que o pior flagelo foi o nosso Senhor Jesus Cristo quem sofreu, e ele venceu, e nós também podemos vencer. E quando vencermos, Deus estará no seu trono nos contemplando e dizendo: "Servo bom e Fiel."
             E, se porventura, nosso corpo não suportar as lutas e viermos a tombar e perder a nossa vida pelo Evangelho, lembre-se que após findar a nossa luta, Deus nos espera com o galardão.
               O texto de Apocalipse 2:11, nos díz: "Não temas as coisas que tens de sofrer...Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida."

                                                       Márcio Roberto da Silva.

.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-..-.-.-.-.-.-.-..-.-.-.-.-.-.-.-.-.-..-.-.-.-.-.-.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...