sábado, 23 de maio de 2015

Enigmas Bíblicos - n° 1


1- "Matei um homem por me ferir, e um repaz por me pisar, se Caim há de ser vingado sete vezes, eu setenta vezes. Só posso lamentar?
Dica e sugestão: Bíblia Sagrada - Antigo Testamento - Pentateuco.

2- "Maior que Deus, pior que o diabo, os mortos comem, e os vivos, se ficarem sem comer, morrem."
Dica e sugestão: Pegadinha e raciocínio.

3- "Eu não sabia falar, mas você não quis enxergar, bateste-me só porque eu quis sua vida salvar."- Quem sou eu?
Dica e sugestões:  Bíblia Sagrada - Antigo Testamento - Pentateuco.


4- "Um nasceu e não morreu, o outro morreu e não nasceu."- Quem são estes personagens?
Dica e sugestão: Bíblia Sagrada - Antigo e Novo Testamento.

5- "Se um crente fosse torcer para algum time brasileiro, que time seria este e porque?"
Dica e sugestão:  Pegadinha e Raciocínio.

6- "Meu filho se chama pecado e meu neto morte. Quem sou eu?"
Dica e sugestão:  Bíblia Sagrada - Novo Testamento - Raciocínio Lógico.

7- "Estou no meio do céu, no início da educação, mas vou lhes contar um segredo, estou chegando ao fim da minha bondade." - Quem sou eu?
Dica e sugestão:  Pegadinha e Raciocínio.


8- "A porta era de água, a chave de madeira, caçador corria atrás da caça, a caça fugiu eo caçador morreu."- Que passagem Bíblica é esta?
Dica e sugestão:  Bíblia Sagrada - Antigo Testamento - Pentauteco - Raciocínio Lógico.

9- "Eram poucos e pequenos, mas estavam em minhas mãos. Era um bem terreno que entreguei sem hesitação, para que por meio de um milagre pudesse saciar uma multidão."
Dica e sugestão:  Bíblia Sagrada - Novo Testamento.

10- "Foi necessário subir, foi preciso descer, com alguns dividir e com outros devolver."- Quem sou eu?
Dicas e sugestões:  Bíblia Sagrada - Novo Testamento.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...