sexta-feira, 5 de julho de 2013

Deus, nosso Agricultor

     

               
                                                       DEUS, NOSSO AGRICULTOR

                         Jesus Cristo, quando esteve na terra como pessoa humana, ele citou várias parábolas, uma delas foi a do Semeador, lá em Mateus 13:1-23 (Marcos 4:1-20; Lucas 8:4-15), outra parábola foi a do trigo e do joio, em Mateus 13:24-30; e uma outra parábola foi a da videira verdadeira, em João 15:1-8.
                       Alguns de nós talvez trabalhe ou já tenha trabalhado, ou conheça um pouco de agricultura. Mas, temos em Deus, o nosso maior exemplo de semeador excelente, Ele é habilidoso e muito trabalhador,mesmo tendo a melhor semente que existe, que é a sua palavra, depende do solo, onde cai a semente, se vai ou não ter êxito a colheita.
                      Deus, quer plantar em nossos corações, a semente da sua palavra, falando em nossos corações, que significam os solos, existem vários tipos de solos: rasos, duros, sufocados, verdadeiros, agitados, rochosos, etc.
                     Ele sabe que os nossos corações podem mudar, porque são constantes e variáveis, se são duros e rochosos, podem se tornar macios e fáceis de trabalhar, se são sufocados e agitados, podem se tornar abertos, calmos e sinceros.
                     A palavra de Deus, ou seja, a semente boa, só pode ser introduzida no solo, por trabalho e paciência, e não por força e nem por violência. deus, como exemplo maior de agricultor, nos mostra e nos revela como trata os seres humanos, como nos trata. Primeiro, Ele nos escolhe, não nos obriga; depois, espera pacientemente o resultado do seu plantio, coisa que Ele faz durante o dia, ás claras, Ele planta o Trigo, sem dúvidas ou mentiras, e outras forças, tentam destruir o Seu trabalho, o inimigo semeia o joio de noite, na escuridão e ainda por cima, escondido. A semente ruim é igual, é semelhante a semente boa, o joio é semelhante ao trigo, e se tentarmos arrancá-lo, poderemos, sem querer, arrancar os dois juntos, ou seja, desprezar aquilo que é bom, e o verdadeiro Deus, não despreza nada.
                      Deus, como agricultor, poda os ramos que são infrutíferos, e foi Ele que podou a base tronco da videira verdadeira, quando enviou o Seu Filho Jesus Cristo, para que nós pudéssemos dar frutos Nele. Mas, de igual modo, Ele não desiste, de plantar diretamente em nossos corações.
                                                                          
                                                                 Márcio Roberto da Silva.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...