quinta-feira, 18 de julho de 2013

Famosos que Viraram Evangélicos- Parte I

                     FAMOSOS E CONHECIDOS QUE VIRARAM EVANGÉLICOS

                                            . . . . Primeira Parte . . . . 

                                           O Brasil, considerado como o maior país católico do mundo, está cada vez mais evangélico.A partir do ano 2000, o número de fiéis no Brasil quase dobrou em relação a década anterior, conforme o IBGE. Muitos artistas ultimamente se tornaram evangélicos. Alguns mudaram radicalmente suas carreiras, e outros continuam fazendo o que faziam antes. Os motivos das conversões são variados e até curiosos. Confira a lista com alguns famosos que se converteram:

LUÍZA  TOMÉ ( Atriz ) - A atriz Luíza Tomé, é casada,conta que a fé salvou seu casamento. Além da harmonia familiar e da satisfação profissional, Luíza descobriu uma nova religião. Há dois anos e meio, frequenta, com o marido e os filhos, a Igreja Batista Palavra Viva. E, desde então, assegura que tudo mudou para melhor.






GUILHERME  BERENGUER ( Ator ) -  O autor Guilherme Berenguer Santiago, nasceu no Recife, em 20 de Setembro de 1980.
Frequenta desde 2012, a Igreja Bola de Neve Church, ele disse a revista "Isto É", que encontrou um ambiente estimulante, e sempre que pode vai aos cultos, o que fascina na igreja Bola de Neve é a possibilidade de receber instruções espirituais de forma completamente descontraída e livre".

 XANDDY  E  CARLA  PEREZ ( Cantores ) - O casal se aproximou da religião evangélica quando o cantor foi convidado para participar da gravação de um Dvd de uma cantora Gospel. Desde então, os cantores de axé frequentam a igreja juntos, em Salvador, Bahia.




PERLLA ( Cantora ) - Ela não é mais funkeira. No início de 2012, ela decidiu se converter e iniciar uma carreira gospel. "Ela não podia falar antes por questões contratuais. Ainda tinha compromissos e shows a cumprir. Mas, agora está totalmente voltada para a carreira gospel, ela nasceu em um lar evangélico, teve receio de abandonar a carreira no funk, mas queria um novo começo", disse a assessoria de imprensa da cantora.

 NETINHO DE PAULA ( Cantor, ex- Negritude Júnior ) - Teva ajuda da religião para trocar de vida após ter agredido a própria esposa durante uma briga. "Fui violento com a minha mulher e aquilo foi muito ruim para mim. Fiquei muito mal", disse durante o culto da Igreja Evangélica Assembléia de Deus , divulgado pelo site "Terra". Ele afirmou que começou a superar o erro ao frequentar a Igreja Batista, na região onde mora. "Eu pensava comigo mesmo: Não sou isso que as pessoas estão falando".

MARA  MARAVILHA ( Cantora e Apresentadora ) - Mara decidiu se converter e virar evangélica após um momento de angústia e problemas de saúde. "Quando estava com problemas de saúde, eu voltei à igreja. Tudo o que o Pastor falava coincidia com a minha vida, então, ao invés de dar ouvidos à minha crítica e aos meus preconceitos, passei a dar valor ao que Deus estava falando para mim". Hoje, ela tem uma carreira gospel consolidada e já gravou diversos Cds gospel.

   JÚLIA  PAES ( Atriz de Filmes Pornôs ) -  Após fazer filmes pornôs e namorar Thammy Miranda, Júlia Paes diz que retornou aos caminhos de Deus e voltou a ser evangélica. "Mas é uma coisa entre Deus e eu. Não preciso necessáriamente trabalhar com isso para ser evangélica. Até porque eu já era, só que agora retornei aos caminhos de Deus". - Disse ela, em entrevista ao site "EGO".



CONRADO  E  ANDRÉIA  SORVETÃO ( Cantor e Atriz ) - Se conheceram em 1989, no palco do programa da Xuxa- ela era paquita e ele cantor. O casal está junto desde então, há nove anos viraram evangélicos, lançaram cds gospel e comandaram o Reality Show Desafio de Música Gospel. "Precisava de uma direção espiritual para entender algumas coisas. E Jesus me deu muitas respostas" .

 RAFAEL ILHA ( Cantor e ex-Polegar ) - Chegou a vender 1 milhão de discos nos anos de 1980 com o grupo Polegar. Foi preso duas vezes e internado em clínicas de reabilitação de drogas. Ele diz que começou a usar drogas com 16 anos. "Conheci um policial evangélico que me abriu os olhos, falou que Deus tinha um plano para mim. Isso foi me acalmando e comecei a me sentir mais seguro". Hoje o ex-polegar é evangélico e cantor gospel.



MONIQUE  EVANS ( Apresentadora ) - Começou a afirmar que é evangélica em meados de 2005, quando frequentava a Igreja Bola de Neve Church. Na época, conciliava os cultos da denominação com a apresentação de um programa na Rede TV!



SERGINHO  HERVAL ( Baterista e vocalista do Grupo Roupa Nova ) -  Quem nunca ouviu o grupo Roupa Nova?
Sérgio Herval Holanda de Lima, o Serginho, baterista e vocalista da banda Roupa Nova, teve a sua vida restaurada há 11 anos e evangeliza sempre que tem oportunidade, para os amigos e familiares.
"Se Deus me tirar da Banda Roupa Nova, sei que levantará outra forma de sustento para mim", explicou ele.      


                                                                   
    
                                            
        S A L G A D I N H O ( Pagodeiro, ex-Katinguelê ) -  Começou a tocar cavaquinho com 11 anos, ex-vocalista do grupo de pagode Katinguelê, se converteu em 1999, ocorreu por meio de sua esposa, membro da Igreja Renascer em Cristo e desde então resolveu colocar o talento para louvar a Deus. Gravou um especial de fim de ano ao lado de Roberto Carlos. Salgadinho ressalta, no entanto, que só depois da conversão é que recuperou o prazer de cantar, compor e produzir.


                                           
CLEBERSON HORSTH (Teclado e vocal da  Banda Roupa Nova) 
                     Nasceu em Manhumirim, MG, no dia 01 de Fevereiro de 1950, Cleberson Horsth Vieira, é compositor, algumas de suas composições são: A Força do Amor, Seguindo no Trem Azul, Volta Pra Mim, Sensual, Videogame, A Viagem, Amar é, entre outras, ajuda Serginho, outro integrante da Banda nas orações e espiritualmente.

                                                                 

                                                                             Márcio Roberto da Silva.

                                   . . . . Continua na segunda parte . . . . 


5 comentários:

Unknown disse...

foi a melhor escola ! Abraço Deus abençoe eles ' fique firme !

Unknown disse...

É na verdade muitas das vezes ouvimos q um ou outra pessoa agora é evangélica só q temos viver como o Senhor Jesus viveu e fazer a sua vontade não a nossa porque aí sim verão a diferença entre o q éramos e o q somos hoje porque dizer q é evangélico éuma coisa outra coisa é viver como o Senhor Jesus quer temos que saber distinguir uma coisa da outra.

Angela disse...

Jesus pregou pra todos,e é importante quando vemos mensagens de quem admiramos no meio artístico se encontrando com o pai,não há dinheiro no mundo que pague essa paz de espírito, amo ouvir hinos de adoração e fico feliz por todos que amam ao nosso Jesus.

Anônimo disse...

Xanddy e Carla Perez nunca foram axé, e sim pagode baiano, nem tudo da Bahia é axé. Xanddy é cantor de pagode baiano e Carla Perez é dançarina de pagode baiano.

Tchan e Harmonia fazem parte do pagode baiano e não do axé, diferente do que a mídia fala. Axé é Ivete, Carlinhos Brown, Chiclete.

Anônimo disse...

Que Deus abençoe, mais e mais artistas para glória do Senhor. Abençoado aqueles que conhecem à Deus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...