quarta-feira, 31 de julho de 2013

2 - Moda Gospel - Segunda Parte da Introdução

                            MODA GOSPEL  OU  MODA EVANGÉLICA - Segunda Parte


                        Infelizmente, muitos brasileiros de outras religiões pensam que evangélicos não sabem se cuidar, acham que não gostam de se vestir bem e que não estão ligados na moda. Isso é uma grande mentira! As evangélicas gostam de vestir uma roupa bonita que faça elas se sentirem bem, sem serem vulgares. A roupa evangélica já deixou de ser problema há muito tempo. Hoje está bem mais fácil de encontrar esse estilo de roupa feminina já que a saia voltou como tendência de moda. Referimos às saias porque é uma das peças principais da vestimenta de uma mulher evangélica. a roupa evangélica já foi taxada de cafona há tempos, porém nos dias de hoje mostra que de cafona não tem nada.
                  As mulheres Cristãs devem vestir-se com modéstia, moderação, decência, sobriedade, trajes decentes e honrados, evitando modismos indecentes que as desqualifiquem como servos de Deus. Eles devem evitar a ostentação, o exagero, a falta de compostura e a sensualidade. Esse é um princípio que transcende as culturas e o tempo, portanto permanece até os nossos dias atuais.
              Ao contrário do que muitos pensam, uma mulher evangélica anda sempre muito bem vestida e sempre com muito bom gosto, e possuem um charme fora do comum, e isto não é segredo para ninguém. Saias longas para evangélicas estão sempre em alta, bem como camisetes e blusinhas sociais, terninhos e até mesmo o jeans em saias e jaquetinhas podem ser usados, isto depende muito da idade, pois os jovens acabam gostando de roupas mais caídas para o modelo de jeans. As evangélicas estão sempre se atualizando com a moda e suas inovações e mudanças, o que está sempre ocorrendo e acontecendo, pois tudo muda de acordo com as estações e variações de climas.


              Vamos à Bíblia, Deuteronômio 22:5, diz: "A mulher não usará roupas de homem, nem o homem, veste peculiar à mulher; porque qualquer que faz tais coisas é abominável ao Senhor, teu Deus". A Bíblia não estabelece que tipos de roupas são de homens ou de mulheres, mas nos ensina a respeitar a distinção de um sexo e outro. O Cristão precisa ter muito cuidado, pois atualmente, as modas lançadas, tendem a abolir a distinção de homens e mulheres.
                   Quando a Bíblia fala de costumes éticos, na maioria das vezes, ela ensina o povo a quem se dirige, ensinando-o a se portar de maneira sóbria, não agredindo a cultura da pessoa a qual o Evangelho é anunciado. Cada cultura tem suas próprias regras éticas.
                 O Crente está condicionado aos costumes do país em que vive. Uma pergunta surge: Saia é roupa de homem? Na Escócia é. No Oriente Médio, os homens usam vestidos, e lá não é nenhum escândalo, um Cristão usar um vestido. Por isso, cada país ou continente tem os seus costumes e tradições.

                O marido se agrada da mulher bem vestida, bem arrumada, de forma que seja agradável para ele, a mulher extravagante está no pecado da vaidade, mas, isto não significa que não deva se cuidar e estar agradável para o marido, discreta para os irmãos e modesta para Deus e seus princípios.
              Devemos procurar nos vestir com modéstia e com bom senso. Se o o trabalho exige uma calça comprida ou uniforme, o crente pode e deve usá-lo. Como vai prover subsistência para si e para sua família, se não trabalhar?



                                Na Bíblia Sagrada, no livro de I Timóteo 2:9, diz: "Da mesma sorte, que as mulheres, em trajes decentes, se ataviem com modéstia e bom senso, não com cabeleira frisada e com ouro, ou pérolas, ou vestuário dispendioso". Devemos tomar consciência que num local sagrado como uma igreja, devemos nos vestir adequadamente, as mulheres podem ser elegantes e discretas ao mesmo tempo. Abaixo, uma listinha do que as mulheres devem procurar evitar:


-- Roupas apertadas demais: A mulher deve tentar colocar peças que não marque a calcinha e principalmente peças que não sejam de numeração menor do que se usa normalmente. As roupas é que devem deslizar pelo corpo e não marcar os indesejados "pneusinhos" e partes íntimas.


-- Cós-Baixo:  A barriga e "gordurinhas" devem ser disfarçadas, assim as mulheres devem evitar peças que ao sentarem, revelem partes íntimas do corpo.


-- Peças Transparentes:  Se optar por camisas transparentes, coloque blusa cor de pele por baixo, ou no mesmo tom da peça.


                                                               -- Decotes muito profundos:  Isto vale também para 
                                                             abotoamento de camisetes, lembre-se: Se você quiser 
                                                             se abaixar, não deve revelar o que tem por dentro.


                      
                            -- Excesso de brilho:  Não está indo a uma festa. Pequenos                              detalhes até são permitidos, mas, lembre-se, que uma mulher 
                           elegante não chama a atenção, ela se distingue das demais.


                         -- Fendas Profundas nas Saias e Vestidos:  Devem se 
                        cuidar, pois revelam a intimidade e parte do corpo da mulher.

                         

                               
                  De acordo com o blog das irmãs Reis, eis alguns segredinhos para andar com estilo na moda evangélica:


             -- Usar roupas que favoreçam seu tipo de corpo;


            -- evitar peças que possam causar constrangimento na igreja, como saias e vestidos muito curtos, decotes exagerados, costas nuas e transparências.


         -- O que não agrada a Deus são roupas indecentes, mostrando calcinhas, apertadas, curtas, transparentes e decotadas.


            


----  Continua   na  terceira   Parte  ----

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...