quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Pesquisas Bíblicas - 1 - A Arca da Aliança

            P E S Q U I S A S     B Í B L I C A S - 1


  

Cantora Daniela Carvalho, canta o Hino: "A Arca da Aliança".



                    A Arca da Aliança, era um recipiente contendo as tábuas de pedra a qual estava descrito os Dez Mandamentos, a Vara de Arão e o Maná que serviu de alimento para o povo Israelita no deserto. 
                  Nesta primeira parte deste Artigo, vamos a fundo tentar desvendar um pouco deste mistério que envolve este objeto.
                                     
                                                    A   A R C A   D A   A L I A N Ç A



                      A Arca da Aliança é um recipiente descrito na Bíblia contendo as Tábuas de Pedra sobre a qual estavam escrito os Dez Mandamentos, bem como a Vara de Arão e o Maná que alimentou o povo Israelita no deserto.

          A Arca foi mantida em Jerusalém até que os Babilônios saquearam e destruíram o Templo. A partir de então, a Arca passou a ser considerada lenda e desapareceu para sempre. As descrições falam numa caixa de 1,25 m de comprimento por 0,75 m de altura e largura, na qual eram encaixadas duas varas, também cobertas de ouro, usadas para transportá-la.

           O Livro de Êxodo 25:10-16 e em Êxodo 37:1-5, descreve a Arca da Aliança da maneira que Deus queria que fosse feita: madeira Acácia revestida de ouro puro, por dentro e por fora, com bordadura de ouro ao redor, com quatro argolas de ouro, com varais de madeira de acácia e revestida de ouro.


         Muito se discute sobre a Arca, alguns dizem que foi destruída no incêndio do Templo, outros afirmam estar numa igreja localizada numa ilha em um lago na Etiópia e alguns acreditam estar escondida em algum monte em Israel. Uma teoria sobre onde a Arca pode estar escondida é que ela foi ocultada pelos sacerdotes sob o Monte do Templo. Escavações  modernas perto do Monte do Templo em Jerusalém descobriram túneis, mas as escavações neste local são muito restringidas. Existe uma antiga reivindicação dos Cristãos Ortodoxos da Etiópia que eles guardam a Arca há séculos.


               Em Julho de 1981, o repórter de rádio, Moli Éden, Israelense, anunciava que dois rabinos haviam encontrado a Arca. De fato, o que ele havia presenciado foi a escavação clandestina de um grupo de judeus Ortodoxos que acreditavam estar a caminho de encontrar o valioso tesouro. Nenhuma prova concreta foi apresentada de que a Arca tivesse mesmo ali naquele lugar.





          Em 1982, um profissional da área da saúde, chamado Ron Wyatt afirmou ter encontrado a Arca, ele disse ter tirado várias fotos, mas quase todas queimaram, a única que restou não oferece nada que possa ser chamado de "convincente". Apenas uma luz forte onde ele afirma poder visualizar o rosto de Cristo sentado num trono celestial. Wyatt morreu em 1999 e, até hoje, nenhum de seus colaboradores apresentou qualquer prova que legitime suas afirmações.



                           Embora possamos admitir um desejo de que a Arca da Aliança seja encontrada, é importante ter prudência e permitir que se cumpra a vontade de Deus. Dos pretensos descobridores da Arca, até hoje, nenhum deles apresentou provas concretas que justifiquem suas afirmações, são fotos que não se revelam, soldados que impedem o acesso ou promessas que não se cumpram. Enquanto não se provam nada verdadeiro sobre o paradeiro da Arca, devemos pensar que talvez Deus queira que somente seja revelado algo sobre a Arca no futuro ou talvez somente no Paraíso de Deus, onde Deus irá revelar para todos os salvos mistérios que somente Deus conhece a revelação.
                                              ---------------------------------------------

Fonte de Pesquisa e auxílio: arqbibatspace.com

                                             ----------------------------------------------

Cantora Erika Galvão, cantando o hino: "A Arca do Concerto".


















Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...