domingo, 7 de julho de 2013

A Verdadeira História do Hino "Cem Ovelhas"

                           Quantos conhecem o Pastor acima? Quantos conhecem ou já cantaram o hino "Cem Ovelhas"? Um dos maiores clássicos da música evangélica, nos últimos cem anos.
                          O mexicano Juan Romero, teólogo, professor de matemática e Pastor da Assembléia de Deus nos EUA é o irmão da foto aí acima, é ele o autor e compositor do hino Cem Ovelhas, apresenta um programa semanal em rádio no estado da Califórnia(EUA), nasceu na cidade de Monterey, México, no dia 11 de Janeiro de 1929, aceitou a Jesus Cristo, quando tinha 7 anos de idade. O nome verdadeiro e original da canção Cem Ovelhas é "Vision Pastoral". A inspiração para a canção veio em uma cidade do Texas, que se chama Lock, o Pastor Romero, conta essa história:
                      - Tínhamos um irmão que nunca faltava aos cultos e aos trabalhos da igreja, um belo domingo ele faltou aos cultos da manhã e da noite. Resolvi visitá-lo. Ele morava fora da cidade, em uma chácara, para chegar até sua casa tinha que caminhar em um chão de terra, não havia pavimentação, para complicar ainda mais, chovia torrencialmente, fomos eu e minha esposa. Num dado momento em que estávamos na estrada, percebi que não podíamos mais voltar, tamanha era a enchente naquela localidade, porém avistei a casa de Ricardo, e decidi ir até lá a pé. Atolado até as canelas consegui chegar a porta de sua casa, bati e de repente, alguém abriu a porta bruscamente como se  estivesse esperando-me, quando vi que era aquele jovem disse: "Boa Noite, Ricardo, a Paz do Senhor". Ele balançou a cabeça somente, foi para o centro da sala e começou a chorar, não disse o que estava acontecendo, toquei em seu ombro e disse: "Chore! É bom chorar!". Mais tarde, ele me contou que um amigo de infância começou a ofendê-lo, e ele o agrediu com um pedaço de pau, e ele ficou triste porque não conseguira equilibrio para lidar com aquela situação, e por isso não serviria mais a Deus. Eu estava diante dele, todo molhado dos pés a cabeça, sujo de lama, dizendo que se ele pedisse perdão ao Senhor, Ele certamente o perdoaria. Em seguida, fizemos uma oração e ele foi restaurado. Senti que havia resgatado aquela ovelha que já estava distanciando-se do aprisco do Senhor. Anos mais tarde, um dia estava em meu lar, já passavam das três horas da manhã,  tive uma visão celestial, naquele exato instante, olhei e vi o jovem Ricardo e cantava esta canção: "Eram cem ovelhas, juntas no aprisco, eram cem ovelhas...". O tempo passou! Certo dia, estava  apresentando um programa na rádio, o telefone tocou, era Ricardo, fiquei muito felíz! Perguntei onde estava, ele disse que estava acompanhando a programação e resolveu me ligar para dizer ter valido a pena ter ido aquele dia em seu lar, pois agora ele se tornara Pastor, e estava resgatando outras ovelhas perdidas. Me disse isso aos prantos. Aí veio a confirmação da vocação, da música, do ministério! A música é do ano de 1969.
                            O Pastor Romero tem registradas e gravadas mais de duzentas músicas, na oficina dos compositores, em, Washington, muitos cantores ao redor do mundo executam suas canções, porém, somente Michael W. Smith é que paga pelos direitos autorais.

     ---- Entrevista dada a Revista Patmos Music, da CPAD.

2 comentários:

Unknown disse...

Linda história. A família devia vir ao Brasil cobrar os direitos autorais...

Vini deMarsal disse...

Ozéias de Paula afirmou que o pastor Juan Romero autorizou durante um seminário de teologia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...